sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O HOMEM FOI OU NÃO Á LUA?

Em 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin passaram duas horas em solo lunar. Depois de uma viagem de quatro dias, os norte-americanos foram os primeiros humanos a pisar naquela superfície. De acordo com o próprio Armstrong, esse momento seria “um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”. Apesar de ter sido registrada, a missão espacial é bastante controversa. São duas as hipóteses: na primeira, depois de coletar material e passear pelo satélite natural, os astronautas entram na Apolo 11, retornam em segurança e viram heróis na Terra. Já na segunda, em vez da Lua, os astronautas teriam estado em Hollywood, fazendo parte de uma grande encenação. E mais: as luzes do estúdio teriam sido acesas logo após o fim da transmissão do pouso pela TV, enquanto políticos e membros da NASA aplaudiam a atuação dos exploradores. Afinal, eles acabavam de enganar um planeta inteiro, implantando a mentira mais secreta e bem feita de todos os tempos. Em busca de respostas, o Tecmundo selecionou abaixo as evidências e argumentos mais convincentes sobre a viagem mais fantástica já realizada – ou não – pelo ser humano. Tem Photoshop? Antes de começar a conspirar, vale relembrar: a atmosfera da Lua não é como a nossa. Lá existe apenas o vácuo. Além disso, a gravidade é seis vezes menor do que na Terra, alterando nosso peso e a caminhada em solo lunar. Isso tudo em teoria. Como nós não conhecemos a superfície lunar com precisão e só especulamos, com base na ciência, como é o vácuo, é difícil afirmar que “na Lua é assim” ou que a foto “não deveria ser desse jeito”. De qualquer forma, vamos às principais discussões que envolvem registros em fotos e vídeos dos astronautas. A bandeira da discórdia: Uma das grandes furadas da agência espacial seria com relação à bandeira dos Estados Unidos fincada em solo lunar pelos membros da Apollo 11. Na imagem de divulgação, ela aparece tremulando levemente – o que seria uma gafe grotesca, já que não deveria haver vento no vácuo. O argumento contrário? O movimento que vemos é resultado da força aplicada pelo astronauta que fincou a bandeira. Por não haver atrito, o objeto absorve a energia do movimento e a dissipa por mais tempo, dando a impressão de que é um vento que a balança.
Um passo para o fracasso: Outra discussão envolve mais uma foto clássica: a pegada de Aldrin, perfeitamente registrada em solo lunar. Quem acha que a viagem não aconteceu diz que é outro erro clássico. O vácuo e a ausência de umidade deixariam a marca da pisada com uma aparência frágil, como em areia fofa. Para a NASA, novamente há explicação: apesar da ausência de umidade, as partículas da Lua são irregulares [não arredondadas], portanto fazem marcas perfeitas quando pressionadas pela bota do astronauta, assim como quando pisamos em areia molhada.
Os iluminados: A sombra nas fotos é um dos argumentos mais fortes de quem contesta a ida do homem ao satélite natural. Na imagem ao lado, por exemplo, os vários elementos em cena (módulo lunar, pedra e astronauta) aparecem com sombras apontando para diferentes sentidos, o que não seria possível com apenas uma fonte de luz (o Sol), mas com várias (refletores de cinema).
A volta dos que não foram: A última missão tripulada com direito a pouso lunar foi a Apolo 17, realizada em dezembro de 1972. Depois disso, mesmo com os avanços tecnológicos na área, nada aconteceu. Nem uma viagem ou iniciativa, apenas uma promessa que nunca saiu do papel, feita pelo ex-presidente George W. Bush. Por quê? Antes, vale lembrar o motivo da viagem, que não era buscar vida alienígena ou expandir territórios. O ano de 1969 era o auge da Guerra Fria, a disputa hegemônica entre Estados Unidos e União Soviética – e isso incluía a corrida espacial. Quem chegasse à Lua antes, por exemplo, ganharia muitos pontos em relação ao concorrente. A URSS colocou o primeiro homem no espaço, o russo Yuri Gagarin, mas foi Armstrong e seu time que colocaram um ponto final no assunto. Depois da missão de Armstrong, outras seis tiveram o mesmo destino para coletar material lunar e estudar a região. O argumento oficial da NASA é que todos os objetivos no satélite foram concluídos – e não haveria sentido ou motivos urgentes para outra viagem. Além disso, cada programa espacial custaria uma fortuna, um rombo nos cofres hoje escassos de Estados Unidos e Europa. Por fim, o interesse atual está mais no turismo e até no uso de robôs, além de viagens para Marte. O problema é que nem todos engolem essa resposta. A viagem espacial é um dos desejos mais antigos e incríveis da humanidade – e ir à Lua apenas nas missões Apollo e depois parar não é o suficiente. Essa discussão vai longe, já que não há uma prova definitiva e unânime sobre a jornada do homem ao satélite natural. Alguns argumentos são favoráveis à agência espacial, enquanto outros embasam uma possível teoria conspiratória. O que nos resta é especular, analisar as evidências e escolher de qual lado ficar. Afinal, o homem foi ou não à Lua?

domingo, 13 de novembro de 2011

COMEMORAÇÃO DOS 45 ANOS DE IGREJA ADVENTISTA EM AREIA BRANCA.

    A equipe WRA vem mais uma vez neste ano, com um evento para honrar e glorificar o nome de Cristo, no dia 03 de Dezembro de 2011, em Areia Branca no ivipanim clube acontecerá um evento de comemoração dos 45 anos de oficialização de igreja adventista em Areia Branca.
   O cantor Nadson Portugal autor de três CDs e uma carreira belíssima, e um ungido de Deus, muito conhecido não só na área adventista mais também em outras igrejas.
   Nós da WRA esperamos a sua presença e que você traga convidado para esta grande festa que estamos preparando pra você, para que agente possa fazer um grande evento de agradecimento pelos 45 anos de igreja adventista do sétimo dia em Areia Branca.
   Estamos cobrando uma taxa símbolica de 5,00 R$ ( cinco reais ), para cobrir os gastos necessários para este evento, e estaremos vendendo CDs do mesmo no valor de 20,00R$( vinte reais).
  PROMOÇÃO:  Paras as primeiras 50 ( cinquenta ) CDs vendidos você ganhará de graça sua senha,  mais esta promoção é limitada , corra e já reserve seu CD  e já ganhe sua senha, e confirme sua presença neste grande evento.  OBS: o valor do CD na hora do evento não mudará!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

RETRATO DA VIDA ( em quadrinhos).



"11h11 do 11/11/11".

Hoje, quando o relógio marcou 11h11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos menos comuns. Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isso pode significar. Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou, até, uma revolução da consciência. Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planeiam reunir-se nesse dia para cerimônias e danças. Foram criadas várias páginas dedicadas a essa data no Facebook. A Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (Once) organizará uma loteria especial com um prémio de 11 milhões de euros. Os médiuns e sacerdotes paranormais mais conhecidos comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11, como Uri Geller e o americano Solara. Nota:(Aroldo): podemos perceber que o mundo no total,com um simples fato de acaso fica fixado em uma das varias teorias criadas pelo número 11... muitos até mesmo não tem fé suficiente para acreditar na existência de Deus, mais tem a fè de acreditar em uma junção de números iguais...kkkkkk, este é o mundo que vivemos. "sabios para algumas coisas, inútel para outras"